gestor de relações comunitárias e sociais (m/f) - 1 vaga - Afungi
Palma, Cabo Delgado Province, Mozambique
publicado em 24-01-2019 às 15:05
Descrição
A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas. A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo.
A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation.
FUNÇÃO
Reportando ao Director de Desempenho Social, será responsável por liderar e supervisionar proactivamente o estabelecimento de relações positivas entre o Projecto e as comunidades, o governo distrital e outras partes interessadas na área de impacto do Projecto, de forma a estabelecer e manter uma licença social para operar, e um ambiente favorável ao Projecto. Será ainda responsável por fazer a identificação prévia das necessidades, prioridades, riscos e oportunidades das comunidades, no sentido de garantir uma gestão colaborativa para a obtenção de resultados positivos; tomar responsabilidade primária de engajamento com as partes interessadas do projecto na área imediata de operações do Projeto, conforme definido no Plano de Engajamento das Partes Interessadas do Projecto (SEP); representar a AMA1 durante as reuniões comunitárias e locais relevantes / distritais, incluindo as reuniões relevantes do Governo Distrital; agir como parceiro no Above Ground Risk Group que impulsiona a percepção interfuncional e o entendimento das actividades funcionais e do projecto, actividades planeadas e avaliações periódicas de riscos sociais; estabelecer ligação com outros gestores funcionais de Desempenho Social (reassentamento, investimento social, monitoramento, avaliação e relatórios) e todas as funções que possuem ou exigem uma interface social com as partes interessadas do projecto.Requisitos
- Nível médio ou Licenciatura em Desenvolvimento, Ciências Sociais, Comunicações, Relações Públicas ou Antropologia;
- Mínimo de 5 anos de experiência de trabalho relevante em envolvimento da Comunidade / Partes Interessadas com uma capacidade de gestão para grandes projectos de desenvolvimento de recursos ou infraestrutura;
- Experiência em coordenar o interesse da comunidade em um ambiente de construção de projetos;
- Experiência em melhores práticas de desempenho ambiental, social e de mão-de-obra e gestão de riscos dentro de um contexto de projecto financiado;
- Experiência em coordenação e gestão de respostas a crises;
- Experiência em engajar diversos actores e suas agendas;
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito;
- Muito bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador – MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook);
- Habilidades interpessoais e capacidade de construir e manter relacionamentos dentro do projecto e da comunidade;
- Fortes habilidades de comunicação;
- Capacidade de tomada de decisão e resolução de problemas;
- Valorização e respeito pelas diversas culturas;
- Capacidade de ouvir e traduzir as necessidades e aspirações dos grupos de partes interessadas e comunidades para conduzir programas e mitigações, conforme apropriado;
- Capacidade de colaborar com várias disciplinas e partes interessadas do projecto para atender aos requisitos de negócios;
- Forte capacidade de redacção e apresentação de relatórios;
- Capacidade para trabalhar sob pressão;
- Disponibilidade para viajar;
- Carta de condução válida, obrigatória;
- Nacionalidade Moçambicana.
Oferecemos
Excelente oportunidade de desenvolvimento de carreira e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.
DATA LIMITE DE CANDIDATURAS: 22 de Fevereiro de 2019.