coordenador de desempenho social das empresas contratadas (m/f) - afungi
Palma, Cabo Delgado Province, Mozambique
publicado em 24-01-2019 às 14:08
Descrição
A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas. A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo.
A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation.
FUNÇÃO
Reportando ao Gestor de Monitoria e Avaliação, Relatórios e Aprendizagem, terá como principais tarefas: assumir a responsabilidade primária em todos os aspectos de desempenho dos prestadores de serviços, incluindo: trabalhar com os empreiteiros para garantir a consciencialização, o entendimento e a capacidade de atender aos requisitos de desempenho social; proceder à concepção e entrega de módulos de formação de desempenho social para os empreiteiros; conceber e implementar um sistema de verificação, monitoria e garantia do desempenho social dos empreiteiros para assegurar o cumprimento das obrigações; trabalhar com os empreiteiros na implementação de acções de correcção quando forem identificadas deficiências no desempenho; elaborar relatórios de desempenho dos empreiteiros; assegurar o conhecimento e compreensão a nível do site sobre os aspectos de desempenho social, revisão de contratos e compilação da base de dados; identificar os principais factores de risco social, a sua localização geográfica, bem como os impactos nas comunidades.
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Sociais ou áreas relevantes, será preferencial;
- Um mínimo de 5 a 10 anos de experiência de trabalho relevante, preferencialmente combinando experiência em contratos e Procurement, interface com empreiteiros relativamente ao desempenho social e ambiental, concepção e entrega de módulos de formação ambiental e social, e monitorização do desempenho ambiental e social dos empreiteiros;
- Conhecimento dos padrões nacionais e internacionais de gestão social, incluindo padrões de desempenho da International Finance Corporation (IFC);
- Experiência de trabalho anterior em indústrias extrativas, será valorizada;
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito;
- Muito bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador – MS Office (Word, PowerPoint e Excel);
- Capacidade de trabalhar numa equipe composta por profissionais especializados em desenvolvimento;
- Capacidade de passar a verificação de segurança física e triagem de antecedentes da empresa;
- Fortes habilidades interpessoais e de comunicação;
- Disponibilidade para viagens, conforme necessário;
- Nacionalidade Moçambicana.
Oferecemos
Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada.
DATA LIMITE DE CANDIDATURAS: 22 de Fevereiro de 2019.