coordenador de investimento social para o fundo comunitário (m/f)
Palma, Cabo Delgado Province, Mozambique
publicado em 24-01-2019 às 14:43
Descrição
A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas. A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo.
A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation.
FUNÇÃO
Reportando ao Gestor de Investimento Social, terá como principais responsabilidades a gestão e coordenação do estabelecimento e operacionalização do Fundo de Desenvolvimento Comunitário do Plano de Reassentamento do Projecto de Gás Natural Líquido de Moçambique (MozLNG) e de todas as actividades relacionadas. Será ainda responsável por garantir que os objectivos do Fundo de Desenvolvimento Comunitário são cumpridos dentro do cronograma e orçamento definidos; criar e compartilhar de forma coerente as mensagens e visão do Projecto; seleccionar, envolver-se e desenvolver parcerias estratégicas e relações com os principais intervenientes para a implementação dos projectos do Fundo; assegurar a gestão de todas as componentes do Fundo (orçamento, implementação, envolvimento, coordenação, etc.); gerir os diferentes parceiros de implementação dos projectos; em conjunto com outras equipas, apoiar o planeamento operacional das actividades do Fundo e adaptá-las às mudanças derivadas de ambiente externo; supervisionar diariamente as actividades do Fundo; garantir que a implementação dos projectos do Fundo segue as políticas internas, bem como os regulamentos do país e as melhores práticas internacionais; organizar e coordenar todos os documentos do projecto relacionados com a conformidade com o FCPA e com os processos financeiros para pagamentos do Fundo, e coordenar a formação em FCPA para todos os parceiros de implementação; gerir, supervisionar, monitorizar e reportar a implementação do projecto e o desempenho de todas as actividades relacionadas com o Fundo; reportar o progresso nas reuniões interdisciplinares, assegurando a entrega de relatórios de qualidade, bem como do feedback recebido e quaisquer mudanças feitas nos programas do Fundo de Desenvolvimento Comunitário e Investimento Social; garantir a utilização transparente do orçamento aprovado para o Fundo e salvaguardar a melhor gestão dos fundos atribuídos aos projectos, pelos parceiros de implementação; rever e actualizar os relatórios narrativos e financeiros do Fundo; trabalhar em estreita colaboração com a equipa de Monitoria & Avaliação para garantir a realização do resultado pretendido do projecto, de acordo com os Indicadores de Desempenho (KPIs) acordados; desenvolver modelos de relatórios, quadros e acompanhamento dos principais indicadores de desempenho do Fundo; monitorizar, registar e acompanhar o orçamento e o desembolso dos fundos do projecto, numa base mensal ou trimestral.
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Sociais ou outras áreas equivalentes (Gestão de Recursos, Agricultura, Sociologia, Desenvolvimento Rural, Agronomia, Desenvolvimento Comunitário, etc. Nível de Pós-Graduação será uma vantagem;
- 5 a 10 anos de experiência de trabalho, com histórico comprovado em gestão de projectos de investimento social / iniciativas de desenvolvimento comunitário, especialmente em áreas como: estabelecimento e operacionalização de organizações comunitárias (por exemplo, fundações / associações) e abordando questões de representação comunitária, governança, planeamento, etc.;
- Experiência em sectores de desenvolvimento incluindo, mas não necessariamente limitados a: gestão de recursos naturais, meios de subsistência (agricultura, pesca), desenvolvimento de pequenas e médias empresas, água e saneamento; etc.;
- Conhecimento das melhores práticas internacionais no campo do desenvolvimento comunitário;
- Experiência de trabalho em empresas multinacionais será uma vantagem;
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito;
- Muito bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador – MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook);
- Capacidade demonstrada de trabalhar efetivamente com equipas multidisciplinares;
- Fortes habilidades interpessoais e de comunicação, incluindo uma disposição e capacidade de envolver e consultar as comunidades rurais nas áreas rurais;
- Disponibilidade para residir em locais de trabalho remoto e viajar, se necessário;
- Nacionalidade Moçambicana.
Oferecemos
Excelente oportunidade de desenvolvimento de carreira e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.
DATA LIMITE DE CANDIDATURAS: 22 de Fevereiro de 2019.