oficial de construção de parceria e mobilização de recursos (m/f) - 01 vaga
Maputo, Maputo, Mozambique
publicado em 21-05-2024 às 16:16
Descrição
O nosso cliente é uma organização não-governamental, que pretende recrutar:
FUNÇÃO
Reportando ao director nacional, será responsável por liderar o desenvolvimento e implementação de estratégia de angariação de fundos para Moçambique; conduzir regularmente a definição do âmbito dos doadores e apoiar o programa nacional para garantir novos fluxos de financiamento para projectos; garantir que sejam implementadas práticas eficazes na gestão de doadores existentes, novos e potenciais; apoiar na coordenação de campanhas e eventos de angariação de fundos e maximizar o potencial para novas oportunidades para a estratégia do epicentro e/ou qualquer outro programa para implementar o plano estratégico; fornecer a orientação e apoio à garantia de qualidade para o desenvolvimento de propostas de financiamento e relatórios de doadores; facilitar novas relações de financiamento com instituições governamentais, não-governamentais e instituições do sector privado em Moçambique; ser responsável pela geração e apresentação de propostas de financiamento em estreita coordenação com o líder do país e outros funcionários seniores; garantir a implementação eficaz da estratégia de visibilidade e comunicação; garantir um planeamento operacional eficaz e uma definição orçamental em conformidade com os acordos contratuais dos doadores; manter um sistema eficaz de gestão de contratos para o programa nacional; organizar e coordenar as visitas dos doadores, estabelecendo a ligação entre o pessoal do programa e os membros angariadores de fundos; actualizar mensalmente a matriz de financiamento do programa nacional, garantindo que informações de alta qualidade sejam fornecidas para submissão ao chefe de finanças e administração e ao gerente nacional para revisão e aprovação; gerar, organizar e partilhar informações relevantes dos doadores para facilitar a gestão eficaz das subvenções dos doadores; fornecer apoio na negociação de acordos de doadores e na sua aprovação pelo líder nacional do projecto; rever, monitorizar e documentar o financiamento, as políticas e as tendências dos doadores e as suas implicações; contribuir para discussões estratégicas relacionadas à mobilização e alocação de recursos e determinação de prioridades de investimento; liderar o desenvolvimento de parcerias eficazes com governos locais, instituições não-governamentais e o sector privado; sinalizar proactivamente ao gestor nacional quaisquer lacunas nas necessidades de capacidade para satisfazer os requisitos do financiador; garantir que as necessidades de capacidade do pessoal e dos parceiros do projecto sejam satisfeitas, a fim de permitir que cada programa gerencie eficazmente as suas actividades de angariação de fundos e os requisitos de relatórios dos doadores.
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Sociais, Estudos de Desenvolvimento, Economia Agrícola/Agronegócio ou equivalente. Mestrado constitui uma vantagem;
- Pelo menos 5 anos de experiência como gestor de conformidade, relações com doadores e/ou gestor de subvenções ou função semelhante;
- Um histórico comprovado de realizações numa ONG internacional, agência governamental ou agência multilateral no domínio do desenvolvimento, e com experiência em angariação de fundos, lobby e advocacia;
- Ter uma forte reputação e uma rede influente na comunidade de desenvolvimento nacional em Moçambique;
- Fortes habilidades em inglês;
- Fortes habilidades em MS office e outras ferramentas relevantes;
- Seja analítico e criativo ao encontrar e capitalizar oportunidades de parceria e financiamento;
- Demonstrar capacidade de redigir propostas que atendam aos requisitos dos doadores.
Oferecemos
A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o nível de experiência e o nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 27 de Maio de 2024.