técnico de compras (m/f)
Mocuba, Zambezia Province, Mozambique
publicado em 16-09-2019 às 14:37
Descrição
O nosso Cliente é uma empresa de direito moçambicano que actua no sector de Agro-Negócio.
FUNÇÃO
Reportando ao Director da área de Logística e Apoio à Gestão, o Técnico de Compras terá como missão assegurar a aquisição de bens e a contratação de serviços necessários às operações da Empresa, suportando-se no definido em planos operacionais e em critérios como quantidade, qualidade, custo e prazo, e parâmetros de qualificação e avaliação de fornecedores. Irá ainda desempenhar as seguintes tarefas: definir e propor superiormente os pressupostos para a aquisição de bens e serviços no âmbito das operações da empresa; organizar e priorizar as requisições internas, visando potenciar as condições de aquisição e garantir atempadamente as necessidades de abastecimento de bens e serviços para as operações da empresa; efectuar prospecção ao mercado, nacional e internacional, de novos potenciais fornecedores e propor superiormente a sua qualificação, de acordo com os critérios estabelecidos; elaborar Cadernos de Encargos e lançar as consultas, seleccionando os fornecedores que melhor possam corresponder às necessidades e às especificações, em função de critérios pré-estabelecidos; acompanhar o registo de dados e informações relevantes nos processos individuais dos fornecedores, assegurando a sua padronização; proceder à reclamação junto dos fornecedores, após recepção quantitativa e qualitativa, executando os procedimentos administrativos inerentes; elaborar relatórios periódicos de execução, identificando os indicadores de desempenho da actividade de compras e reportá-los; acompanhar e encaminhar a faturação dos fornecedores, sempre que necessário; conseguir estabelecer relações privilegiadas de médio/longo prazo com fornecedores nas condições mais vantajosas para a empresa.
Requisitos
- Formação Superior nas áreas de Gestão ou Ciências Empresariais;
- Experiência mínima de 3 anos em funções de compras, preferencialmente no sector florestal;
- Conhecimentos da cadeia logística no âmbito das actividades de produção, exploração, manutenção e desenvolvimento florestal serão preferenciais;
- Conhecimentos fundamentais de modelos e técnicas de negociação na Compra;
- Conhecimentos sólidos de modelos de Qualificação e Avaliação de fornecedores;
- Conhecimento do sistema SAP será preferencial;
- Conhecimentos sólidos de MS Office, em especial do Excel;
- Fluente em Português e bons conhecimentos de Inglês (falado e escrito);
- Forte orientação para o cliente interno e boa capacidade de negociação;
- Capacidade analítica (profundidade de análise, análise crítica de dados, informações e contextos);
- Excelentes capacidades de comunicação assertiva e influência;
- Boas capacidades de relacionamento interpessoal, resolução de problemas e conflitos;
- Tolerância à pressão, ética e rigor profissional;
- Boa capacidade de planeamento e organização pessoal;
- Nacionalidade Moçambicana.
Oferecemos
A oportunidade de integrar um projecto desafiante, que oferece possibilidade de desenvolvimento profissional, e que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demonstradas.
DATA LIMITE DE CANDIDATURAS: 20 de Setembro de 2019