oficial de segurança de projectos
Beira, Sofala Province, Mozambique
publicado em 18-06-2019 às 07:29
Descrição
O nosso cliente é uma empresa prestadora de serviços no ramo da indústria alimentar que, no âmbito da sua estratégia de crescimento, pretende recrutar um Oficial de segurança de projectos.
FUNÇÃO
- Garantir o cumprimento de padrões e guiões de segurança;
- Conduzir a cultura de segurança de forma a ter um ambiente seguro no seio dos projectos de reabilitação dos edifícios com maior enfoque nos trabalhos de reconstrução e reposição dos tectos, reconstrução do muro de vedação, incluindo a colocação de uma cerca eléctrica, montagem de sistema de CCTV´s e instalação de sistema de incendio e de alarme com detectores de fogo em toda a área fabril;
- Ser líder de segurança do bloco de Gestão de Contratados e Provedores de Serviços dos Projectos;
- Usar a ferramenta de perdas e desperdícios para identificar lacunas de segurança destes projectos. Ter acções concretas para eliminar ou fechar as lacunas;
- Revisão mensal do bloco de Gestão de Contratados e Provedores de Serviços dos Projectos, actualizar e enviar pontuações a Safety Manager;
- Gerir indicadores de segurança dos projectos (LTI, TRI, FA e SIO´s) de forma a atingir as metas e ter zero acidentes;
- Planear e executar as acções requeridas para estar em conformidade com a legislação local relacionada com os projectos;
- Disponibilizar recursos necessários (material e facilitadores) para a realização das formações de segurança das equipas dos projectos;
- Realizar inspecções e auditorias diárias dos equipamentos, EPI´s, pessoas e local de trabalho a onde os projectos estão a decorrer;
- Aprovar as autorizações de trabalhos (PTW) apos uma avaliação de riscos específica e detalhada no terreno e garantir uma supervisão permanente;
- Inspeccionar e aprovar trabalhos nas alturas nos tectos incluindo o uso de plataformas moveis;
- Liderar situações de emergências das áreas a onde os projectos decorrerem e agir como técnico local de gerência de crises dos projectos;
- Conduzir avaliações mensais dos projectos;
- Conduzir avaliações requeridas e garantir que os projectos ou processos são implementados de acordo com os requisitos internos e externos;
- Liderar e treinar os membros das equipas que compõem os projectos na matéria de segurança;
- Garantir melhoramento contínuo e engajamento das pessoas envolvidas nos projectos;
- Gerir 5S dos projectos;
- Coordenar e garantir o traqueiamento e monitoramento da informação de segurança dos projectos correctamente e em tempo útil;
- Revisão mensal do bloco de gestão de contratados e provedores de serviços dos projectos, actualizar e enviar pontuações a gestor de segurança.
Requisitos
- Habilitações literárias - licenciatura em Engenharia Ambiental ou HST;
- Fluente em Português e Inglês (escrito e falado);
- Experiência profissional na área de gestão de segurança;
- Disponibilidade para trabalhar em turnos rotativos;
- Excelentes capacidades de comunicação;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Resistência ao stress;
- Residente na Beira;
- Nacionalidade Moçambicana;
Oferecemos
A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.