administrador de comunicação e tecnologias de informação (m/f) - Afungi
, Cabo Delgado Province, Mozambique
publicado em 08-11-2018 às 10:22
Descrição
A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas. A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo.
A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation,
FUNÇÃO
Reportando ao Supervisor de Suporte ao Cliente, será responsável por fornecer serviços de apoio ao cliente para os escritórios da AMA1 no Campo de Afungi Pioneer e arredores. Terá como principais responsabilidades: exercer um papel de facilitador entre outros departamentos de IT e os locais de campo suportados; estabelecer rapidamente um bom relacionamento de trabalho com os clientes e outros profissionais para garantir que a AMA1 e seus locais remotos recebam serviços de IT, que atendam ou excedam suas necessidades; dar suporte à instalações de celular, rádio bidirecional e Wi-Fi em conjunto com a equipa de comunicação wireless no campo; rever as especificações de instalação para garantir que os projectos sejam concluídos para os padrões definidos; instalar cabos, montar, configurar e comissionar uma variedade de equipamentos de rádio e equipamentos relacionados; instruir os clientes no uso de equipamentos e substituir ou reparar peças defeituosas; realizar treinamentos para usuários; ter responsabilidades directas de suporte primário para os locais da AMA1, compartilhando a responsabilidade entre o Centro de Suporte Global, equipas de suporte ao cliente, IT e linhas de negócios; moderar problemas, falhas de processos, transferências e / ou problemas de entrega de serviços entre o campo e os vários grupos de suporte de ITS; registar e rastrear todos os incidentes / solicitações de serviço nas ferramentas fornecidas pela empresa; dialogar com os usuários por meio de uma série de acções, cara a cara ou por telefone, para ajudar a configurar sistemas ou resolver problemas; trabalhar continuamente em uma tarefa até a conclusão ou escalar para o próximo nível de suporte; priorizar e gerir muitos casos abertos de uma só vez; instalar, configurar e suportar o hardware do computador, sistemas operacionais e aplicativos, Isso inclui hardware, periféricos e software de PCs, equipamentos de rede, equipamentos e cabeamento de data centers, equipamentos de impressão, substituição de peças, conforme necessário, suporte à implementação de novos aplicativos e equipamentos de comunicação externos; garantir a conformidade com o licenciamento internacional de software; ser fisicamente capaz de manobrar o hardware quando necessário; manter o inventário de activos de hardware de todos os activos de IT nos locais da AMA1; requisitar e receber activos de hardware, conforme necessário, por linhas de negócios / IT inititaitves e de acordo com as políticas de IT; monitorar o desempenho do sistema e responder a todas as consultas de hardware, software e rede, esclarecer problemas técnicos e resolver problemas em primeira mão ou coordenar outros recursos conforme necessário; deverá seguir diagramas e instruções escritas para reparar uma falha ou configurar um sistema; preparar apresentações e relatórios escritos e verbais; apresentar relatórios de status oportunos e precisos; manter sites locais designados informados sobre as actividades futuras; manter a base de clientes informada sobre alterações e problemas com o ambiente de IT; trabalhar com outros grupos de IT para se manter actualizado sobre mudanças, iniciativas, problemas e experiências em toda a empresa; fornecer documentação de solução para outros membros da equipa, áreas de IT e de negócios, detalhar instalações de hardware, armazenar de forma lógica arquivos de projecto e treinamento cruzado; modelar uma forte ética de trabalho e assumir a liderança em várias iniciativas de suporte; ser flexível e disposto a adaptar-se às mudanças nos requisitos de negócios; aprender continuamente sobre tecnologias, necessidades de negócios do cliente e aplicar tecnologias às necessidades do cliente; conduzir treinamento formal e informal para o usuário final sobre o uso de várias tecnologias sem fio, aplicativos e hardware.
Requisitos
- Licenciatura em Ciências de Computação, Engenharia ou equivalente;
- Mínimo de 3 anos de experiência em suporte à tecnologia sem fio (rádios bidirecionais, VSAT, telefones SAT, dispositivos móveis, pontos de acesso, microondas, etc.);
- Experiência em gestão de projectos;
- Formações e certificações da Motorola, Cisco, Microsoft e ITIL v3, será uma vantagem;
- Conhecimento básico e habilidades de solução de problemas de hardware, software e periféricos usados em um ambiente de negócios comum;
- Conhecimento básico e habilidades de solução de problemas de infraestrutura de cabeamento (Camada 1 - Fibra, Cobre), dispositivos de rede com fio comuns, telefonia IP, rádio bidirecional, redes locais, redes de área ampla e possíveis problemas de conectividade para cada um;
- Fluente em Português e Inglês (escrito e falado);
- Forte espírito de serviço ao cliente com experiência no fornecimento de suporte de IT;
- Capacidade de trabalhar de forma independente;
- Boas habilidades de comunicação interpessoal;
- Capacidade de trabalhar bem com as pessoas e avaliar as necessidades individuais de cada cliente;
- Nacionalidade Moçambicana.
Oferecemos
Excelente oportunidade de desenvolvimento de carreira e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.
DATA LIMITE DE CANDIDATURAS: 25 de Setembro de 2019.