chefe de departamento de compras, procurement e gestão de activos(m/f)
Maputo, Maputo, Mozambique
publicado em 29-08-2018 às 09:37
Descrição
O nosso cliente, prestigiada empresa que actua na comercialização e distribuição de lubrificantes e combustíveis líquidos, pretende recrutar:
FUNÇÃO
Reportando ao Director Financeiro, terá como principais responsabilidades assegurar o bom andamento dos processos de compra, atendendo às necessidades internas e buscando sempre a melhor relação custo vs benefício. Concretamente, irá programar os processos de compra a partir do recebimento, conferência de requisições de materiais e necessidades de stock, esclarecendo pontos duvidosos e características técnicas com a área solicitante; manter contactos com fornecedores actuais e potenciais, negociando preços, condições de pagamento, prazos, qualidade e quantidade, e procurando sempre as melhores condições comerciais, seguindo normas internas da empresa; monitorar a performance do fornecedor e controlar todas as etapas dos processos de compras, garantindo o cumprimento de prazos e demais itens do orçamento negociado; actuar em projectos de redução de custos e análise de valor; desenvolver métodos de controlo e registo das actividades executadas; proceder à manutenção e actualização de arquivo de catálogos de produtos e de cadastro de fornecedores; auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos pertinentes do departamento para assegurar a pronta localização de dados; executar outras tarefas relacionadas, conforme necessidade ou a critério do departamento; assegurar que a gestão de activos seja eficaz e enfocada nos indicadores financeiros recorrentes no sector de actividade, cotando-se pela melhor performance; e dirigir, coordenar e orientar a equipa da área de Compras da Empresa, garantindo a máxima eficácia, eficiência e motivação nas actividades de compras, procurement e gestão de activos, a afectação dos recursos adequados para assegurar as respostas mais ajustadas aos pedidos das outras áreas e o cumprimento do Orçamento de Investimentos e de encargos operacionais.
Requisitos
- Formação Superior ou Nível Médio nas áreas de Gestão ou Administração, ou áreas afins, será preferencial;
- Mínimo de 3 anos de experiência na área, em funções de Gestão de Compras e Processos de Procurement, com conhecimentos profundos, tanto do Mercado Local como Regional;
- Experiência em gestão de equipas;
- Fluente em Inglês;
- Idade compreendida entre 30 a 40 anos;
- Conhecimentos do ERP Primavera e MS Office (na óptica do utilizador);
- Boa capacidade de negociação e orientação para resultados;
- Disponibilidade para efectuar deslocações periódicas no país;
- Dinamismo, proactividade e iniciativa própria;
- Nacionalidade moçambicana;
- Carta de condução válida.
Oferecemos
A oportunidade de integrar um projecto profissional desafiante, que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demostradas.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 05 de Outubro de 2018.